quinta-feira, 1 de abril de 2010

Jesus Nossa Pascoa

COMUNIDADE EVANGÉLICA PRÍNCIPE DA PAZ
MINISTÉRIO SEMEANDO GERAÇÕES
FOGO E ADORAÇÃO
Bom dia meus queridos para entendermos o sentido da pascoa , precisamos voltar nosso olhar para a cultura dos hebreus e entender sua maneira de se relacionar com o Deus verdadeiro.
O povo de Israel era emcravo no Egito, essa escravidão durou cerca de 400 anos até que Deus ouve a oração de seu povo escolhido e lhes envia um libertador Moisés.
Moisés é dotado de poderes dado por Deus mas mesmo assim pelo poder de Deus o coração de faraó estava endurecido para que o poder de Deus fosse manifestado.
Depois de algumas pragas que alcançam o Egito acontece a maior das pragas , Deus declarou que todos os primogênitos do Egito seriam mortos , mas aos Israelitas Deus disse que pouparia se eles obedececem a ordem que receberiam .
Essa ordem seria um sinal daquilo que Deus tinha prometido que era tirar o povo da servidão e os colcoar em uma terra nova que manava leite e mel (Canaã).
O ritual que eles teriam que fazer se chamaria pascoa que seria para lembrar do poder de Deus livrando-os da servidão.
Vejamos então o que seria realmente a pascoa:
Pascoa em Hebraico (pessah), significa "passar por cima" no sentido de poupar.
Na noite prevista depois das pragas anteriores Deus falou que iria passar pelo egito e todos os primogenitos morreriam somente aqueles que tinham a marca de sangue em seus umbrais seriam poupados esse sangue seria de um cordeiro sem defeito que seria preparado para a famila se reunir e sempre contar os feitos do Senhor aos seus filhos que deveria passar de Geração a geração.
Definindo então que vai além do que se prega hoje , chocolate, coelhinho da pascoa.
HOje precisamos resgatar o sentido verdadeiro, Cristo Jesus é a nossa pascoa , Ele morreu na Cruz derramou seu sangue para nos salvar e nos dar a vida .
Fiquem com Deus !
Pr. Claudio Rodrigues
Comunidade Principe da Paz
Semeando Gerações

Um comentário:

  1. Olá... a paz do Senhor...

    Verdadeiramente a páscoa têm um sentido muito diferente do que é comemorado por aí.
    Glória a Deus que aos poucos tem me transformado e me feito entender seus mistérios.
    Sei que nada sou, preciso muito da misericórdia do Senhor, mais tenho buscado e sei que vou encontrar...

    Li um trecho sobre passarmos pelo deserto que achei bem interessante e quero compartilhar com vc...

    O deserto é lugar de encontro com Deus e, portanto, lugar de ouvirmos aquilo que Deus tem para nos dizer. Às vezes corremos tanto, envolvemo-nos em tantas atividades, participamos em tantos ministérios, ouvimos tanta gente, que não conseguimos parar para ouvir a voz do nosso Amado. Temos tempo para todos, mas não temos tempo para estar com Aquele que é a razão da nossa vida e o motivo da nossa existência!

    Nos dias de hoje é muito comum nos depararmos com esta situação não é mesmo? Corremos tanto, atrás de coisas que não merecem nosso tempo e valor como o nosso Salvador merece...

    Vamos aproveitar este tempo onde celebramos a libertação do Senhor em nossas vidas e valorizar aquele que realmente merece todo o nosso tempo, atenção, adoração..

    Obrigada Jesus por ser o amado das nossas almas.

    A ti toda honra, toda glória, todo o louvor, todo o domínio e majestade.


    Liliane

    ResponderExcluir