quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Caminho de Volta a Deus

COMUNIDADE EVANGÉLICA PRÍNCIPE DA PAZ
Ministerio Fogo e Adoração
Semenando Gerações

Caminho de Volta a Deus

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras. Apocalipse 2:4-5

Bom dia queridos , nesta manhã continuo a compartilhar convosco a Força que Motivou A Deus enviar a Jesus para morrer na Cruz : O AMOR A Palavra AMOR vem do latim amore que tem em seu siginificado a inclinação da alma e do coração, objeto de nossa afeição, afeição exclusiva.
Não podemos tambem esquecer o quanto Deus nos ama pois a Palavra Diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16
Quando entendemos o que Cristo foi nesta terra e o sacrificio que Ele fez por nós podemos encontrar um modelo vivo de um caminhar que não é impossivel de conquistarmos. Quando amamos podemos ver os frutos desse amor ou seja quando o amor é verdadeiro as nossas atitudes reflete a intensidade desse amor. A Biblia nos relata em 1 Corintios 13 algumas caracteristicas quando há amor:
versiculo 4 -O amor é SOFREDOR
- O Amor é BENIGNO
- O Amor NÃO É INVEJOSO
- O Amor NÃO TRATA COM LEVIANDADE
- O Amor NÃO SE ENSOBERBECE
Versiculo 5 - O Amor NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA
O Amor NÃO BUSCA SEUS PROPRIOS INTERESSES
O Amor NÃO SE IRRITA
O Amor NÃO SUSPEITA MAL
Versiculo 6 - O Amor NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA
O Amor FOLGA COM A VERDADE
Versiculo 7 - O Amor TUDO SOFRE
O Amor TUDO CRÊ
O Amor TUDO ESPERA
O Amor TUDO SUPORTA
Versiculo 8 - O AMOR NUNCA FALHA
Esta lista pode parecer-nos algo impossivel de vivermos mais Jesus nos deu exemplo de que é possivel vivermos esse amor quando nos entregamos a Ele verdadeiramente.
Como relatamos na mensagem anterior o Amor tem se ESFRIADO em nossos dias atuais por causa do aumento da iniquidade (Pervesidade), noticias atuais nos jonais e telejornais tem nos revelado essas verdades onde dizem que se mata por amor mais não existe nenhuma das caracteristicas citadas a cima para comparar a realidade desse sentimento.
Será que realmente amamos a Deus ou as pessoas que estão a nossa volta a escritura diz: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1João 4:20 e infelizmente essa falta de amor tem chegado dentro das igrejas onde as pessoas muitas vezes valem pelo que tem materialmente e não o que são em sua essência , no texto de Apocalipse a palavra fala sobre a igreja de Éfeso uma igreja que tinha as caracteristicas do amor pois Deus relata no versiculos 2 e 3 que existia o sofremento que tinham paciencia zelavam pelas coisa do Senhor mais então porque Deus tinha algo contra aquela igreja?

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Apocalipse 2:4

Quando deixamos o Primeiro amor a nossa vida virá algo mecanico fazemos as coisas certas somente por fazer sem pensar nas consequencias e sem viver intensamente aquela atitude, confesso para vocês que nos dias atuais existem tremendos homens e mulheres de Deus que fazem as obras que Deus tem mais com uma motivação errada muitos fazem somente por fazer por aparência .

Nesta , manhã cultive o que a Palavra diz sobre o que é amor procure dentro de Ti essa motivação de Negar-se a si mesmo pois amar é entregar-se ao inesperado crendo que o exemplo que Deus nos deu seja a prática diaria de nosso dia a dia.

Reflexão:

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 1João
4:11

Deus abençoe !!!

Pr. Claudio Rodrigues
Projeto Semeando Gerações

Nenhum comentário:

Postar um comentário